• Palmas - TO, 24.10.2025

  • Polícia
  • 23/12/16 09:37

Equipe da Deic Sul é homenageada pela Câmara de Vereadores de Gurupi

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

A Câmara de Vereadores de Gurupi realizou, na tarde desta quinta-feira, 22, uma sessão solene em homenagem a equipe de policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Núcleo Sul, bem como ao delegado regional de Polícia Civil, Carlos Juarez Metzka, pelos relevantes serviços prestados na área da segurança pública em prol da comunidade daquele município.  

Os policiais da Deic receberam moção de aplausos em razão das ações policiais realizadas ao longo de 2016, as quais já resultaram na apreensão de mais de 285kg de drogas e na prisão de 103 pessoas, acusadas por crimes diversos.

A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador Wendel Gomides, que em seu discurso, ressaltou a importância do trabalho investigativo da Deic Sul, o qual tem sido de fundamental importância na elucidação de crimes diversos, sobretudo, no combate rigoroso ao tráfico de drogas, propiciando mais segurança, paz e tranquilidade à população Gurupiense.  

Para o delegado Rafael Falcão, titular da Deic, a homenagem recebida pela equipe da Delegacia Especializada demonstra o reconhecimento dos parlamentares pelo trabalho, que vem sendo realizado pelos policiais civis no combate ao tráfico de drogas e na criminalidade em geral, trabalho esse que conta com o apoio da população e da sociedade de Gurupi.

“A Polícia Civil, em especial a Deic, sente-se honrada com essa homenagem que demonstra o reconhecimento dos parlamentares e da população em geral, pelo trabalho que vem sendo realizado e que está de acordo com os anseios da população, a qual tem nos dado o respaldo necessário para que continuemos nossa missão de combater o crime”, pontuou o delegado.

O delegado também fez questão de enfatizar que o comprometimento e a dedicação dos policiais civis da Deic Sul, são fatores preponderantes para o sucesso das ações.  “A dedicação incansável dos policiais civis da Deic resultou, somente em 2016, na apreensão de quase 300kg de drogas e na prisão de mais de 100 pessoas, afastando do seio da sociedade Gurupiense, àqueles que optam por trilhar o caminho do crime”, ressaltou o delegado.