PRF e PM/TO prendem em flagrante motorista que fugiu após acidente com vítima fatal
No dia 17/12/2016, por volta das 04h10, no Km 146, da Br 153, ocorreu um acidente do tipo colisão traseira que resultou em uma vítima fatal. O veículo caminhão M.B./M.BENZ L 1 conduzido pelo Sr. A. C. G., colidiu na traseira do veículo HONDA/C100 BIZ E conduzido pelo Sr. V. R. DA S., em companhia da passageira C. DA S. C.
A passageira da moto faleceu no local, enquanto os condutores do caminhão e da moto permaneceram ilesos.
Uma vez ocorrido o acidente, o motorista do caminhão fugiu do local do acidente, sem prestar qualquer tipo de auxílio ou socorro. Diante deste fato, a PRF e PM desempenharam esforços conjuntos e iniciaram buscas para encontrar o infrator, sendo esse abordado por volta das 04h45, pela Polícia Militar, no Km 125, da Br 153.
Após o flagrante, o condutor do caminhão foi encaminhado à autoridade policial, e poderá responder pelos crimes: homicídio culposo; deixar de prestar socorro à vítima de trânsito; e, fugir do local do acidente para eximir-se da responsabilidade penal ou civil.
A PRF alerta que nesse período de férias o fluxo de veículo intensifica-se, exigindo uma atenção redobrada de todos aqueles que forem trafegar pelas rodovias, mesmo que em viagens curtas. Sendo fundamental o respeito às placas de sinalização referentes ao limite de velocidade e aos locais de ultrapassagem proibida.
UOP – GUARAÍ/TO
PRF prende motorista por uso de CNH falsa
Em Guaraí/TO, na BR 153, km 332, em 16/12/2016, às 20h30, foi abordado o veículo HONDA/CIVIC EX de emplacado em São Paulo conduzido por I. O. S., de 29 anos e passageira S.M. C.M..
Após a PRF solicitar ao condutor os documentos de uso obrigatório, foi apresentado a sua CNH expedida pelo Detran-SP, com indícios de adulteração.
Em consulta à base de dados da PRF, verificou-se que o condutor não possuía habilitação.
Ao ser questionado sobre a origem da CNH, informou que adquiriu em Osasco/SP por R$ 1.700,00 (Hum mil e setecentos reais).
Ocorrência encaminhada para delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO, por uso de documento falso.
PRF apreende mais uma CNH adulterada
No dia 17 de dezembro 16,em Guaraí/TO, na BR 153, km 332, durante fiscalização de rotina, foi abordado o veículo VW/GOL 1.0, emplacado em Goiânia/GO, conduzido por R.P.L., de 57 anos, motorista, que viajava com sua família para o Estado do Pará.
Após a PRF solicitar a documentação de porte obrigatório, o condutor apresentou uma CNH com indícios de adulteração. Constatado pelos policiais que o formulário apresentado não havia registro nos sistemas e que o condutor estaria com a habilitação vencida há mais de 30 dias.
Motorista foi preso em flagrante por uso de documento falso, com pena de sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Guaraí/TO para as providências cabíveis.
(Nucom/PRF/TO)


