Polícia Federal prende Prefeito de Goiatins por desvios de R$ 10 milhões
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 27, a Operação Bragation, envolvendo 110 policiais para desarticular uma organização criminosa, que segundo a PF atuava desde 2012 em um esquema de fraudes com contracheques para contratação de empréstimos consignados, causando um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões.
Foram cumpridos mandados judiciais nas cidades de Goiatins, Araguaína, Guaraí, Itacajá, Palmas e Carolina-MA, sendo nove de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 28 de condução coercitiva, entre outros.
O cabeça da fraude, segundo a Polícia Federal era o prefeito de Goiatins, Vinícius Donnover Gomes, do PSD, que ao lado da esposa, secretários municipais e outros servidores, se uniram para cometerem os crimes, que utilizavam laranjas para nomeação e contração de empréstimos consignados, que nunca eram pagos.
Durante as investigações a Polícia Federal também constatou outros crimes, como desvio de recursos próprios, crimes eleitorais, fraudes em licitações, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


