Joilson de Castro lança o seu novo livro no gênero romance urbano
Buscando fazer parte do mundo dos escritores brasileiros, o escritor tocantinense Joilson de Castro se empenhou na escrita de um livro que trouxe uma história de vida resumida em poucas palavras. Trata-se de um romance urbano “Maior que a vida”, publicado pela Editora Veloso, de Gurupi. Escrita em forma de prosa, a obra traz em seu enredo a trajetória de um jovem, que apesar de ser desprezado pelo pai e pelos irmãos, consegue construir uma vida digna e cheia de conquistas. Porém, para que isso acontecesse, ele teve que romper muitas barreiras e enfrentar diversos desafios.
A estória se passa em uma cidade fictícia no norte do estado de Goiás, hoje, Estado do Tocantins. Seu conteúdo é muito rico, envolvendo situações engraçadas e, ao mesmo tempo, constrangedoras, mas com muita ousadia, na qual mostrará ao leitor que não e impossível alcançar o sucesso.
Sobre o autor
Joilson de Castro nasceu na cidade de Gurupi, porém, partir de julho 2007, adotou a cidade de Xinguara no sul do Estado do Pará como sua nova morada.
De família humilde, encontrou na literatura uma melhor forma de expressar seus sentimentos com relação à vida. Participou do “Anuário de Poetas e Escritores de Gurupi”, no ano de 1999 e em 2003, onde pode demonstrar um pouco de sua veia poética.
“À sombra da Lua” foi seu primeiro livro, com o qual viu como é interessante dar vidas às personagens que criou. “Andando em Círculos” foi o seu segundo livro e, agora, com “Maior que a vida”, seu terceiro livro, já como autor mais amadurecido, Joilson de Castro traz à lume um trabalho literário bem mais abrangente que os dois antecessores.
Bacharel em Ciências Contábeis, Graduado em Letras com Licenciatura em Língua Portuguesa e respectivas literaturas, Joilson de Castro é Mestre em Ciências da Educação e titular da Academia Gurupiense de Letras (AGL)


