Em livro de cordel, Assis Vanderley aborda questões sobre a era do celular
Por Zacarias Martins
A Editora Veloso, de Gurupi, que ao longo dos anos vem se destacando por colocar em prática vários projetos de fomento literário e de incentivo à leitura, acaba de lançar o livro “A era do celular” de autoria do poeta e cordelista tocantinense Assis Vanderley, que integra os quadros de membros efetivos da Academia de Letras de Paraíso do Tocantins, que é presidida pelo poeta e ativista cultural Toni Ferreira.
De acordo com o festejado escritor e dramaturgo Dourival santiago, i mortal da Academia Tocantinense de Letras, "A Era do Celular", é uma obra revolucionária em que o autor convida a todos para uma sadia reflexão sobre o uso da tecnologia midiática.
Santiago destaca, ainda que trata-se de uma obra envolvente, de leitura fácil, escrita em estrutura rítmica de literatura de cordel, que tem como fundamento a crítica social ao novo costume do uso em demasia das redes sociais via celular.
Conflitos
A vida social limitada, em que o melhor amigo não é uma pessoa, mas um simples aparelho eletrõnico. Bem como, a existência de conflitos de relacionamento interpessoal e desconhecimento da língua portuguesa, fazem parte do enredo desenvolvido por Assis Vanderley nesse livro.


